Em Jornada de Aprendizagem, Grupo Morena Rosa propõe desafio para alunos de Design Moda

Se você gosta de moda e acompanha as tendências do setor, que resposta você daria à pergunta: “Como utilizar tecidos parados em estoque para criar produtos novos e atraentes, em solução à escassez de matéria prima têxtil e aumento de preço causado pela pandemia de covid-19”? 

Ficou intrigado(a) com essa questão? Pois saiba que foi justamente esse o desafio proposto pelo Grupo Morena Rosa para 25 estudantes do 3º período do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda di UniSenai PR, durante a Jornada de Aprendizagem. 
 

Jornada de Aprendizagem é uma disciplina transversal prevista em todos os semestres letivos ao longo do curso, onde os alunos trabalham em equipe, sob a orientação e mediação de um professor, na busca de possíveis soluções para os desafios e problemas trazidos por indústrias parceiras. 
Para resolver esse desafio, favorecendo também a sustentabilidade ambiental e financeira da indústria, os alunos desenvolveram coleções de produtos do vestuário coordenados de forma inédita!

Indústria enxerga valor no trabalho desenvolvido pelos alunos 

Aqui na Morena Rosa temos um carinho muito grande para projetos com estudantes e a Jornada de Aprendizagem vem muito ao encontro das coisas que nós acreditamos, como desenvolvimento humano e troca de experiências. É aproximação do jovem com o mercado de trabalho e uma troca de aprendizado muito grande”, conta Bárbara Fernandez Pereira, Coordenadora de Comunicação do Grupo Morena Rosa. 

A Coordenadora de Comunicação do grupo revela ainda que, para 2023, a indústria tomou a iniciativa de convidar os acadêmicos para uma imersão dentro do parque fabril. “Tem sido tão gratificante essa troca que, para esse ano de 2023 nós propusemos que os alunos venham de Curitiba para Cianorte, para que possam vivenciar o que acontece aqui dentro”, conta. 

O Grupo Morena Rosa é o maior grupo industrial do vestuário do Paraná, e um dos maiores do país. A indústria, que completa 30 anos em 2023 e possui no seu quadro 1.400 colaboradores diretos, recebeu o portfólio com as soluções desenvolvidas pelos alunos em arquivos digitais e compartilha internamente como case e inspiração para o desenvolvimento de futuras coleções, incentivando também o uso de tecidos parados no estoque. 

“A gente tem ficado surpreendido com os trabalhos que os alunos desenvolvem. A professora Larissa me enviou um material impresso sobre a Lebôh e eu fiz questão de levar pra head da marca para que ela pudesse compartilhar com o comercial e com o estilo, justamente pela qualidade técnica do material que os alunos desenvolveram. Além disso, também compartilhei com o RH, reforçando que temos futuros profissionais praticamente prontos e com carinho já estabelecido com aquele produto”, finaliza. 

Quem passou pela Jornada e já está atuando na área comprova o resultado do trabalho!

Larissa Zattar é hoje Produtora de Moda e Styling, mas até dezembro do ano passado ela era uma das alunas do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do UniSenai PR e integrante de uma das equipes de trabalho destacada para a solucionar o desafio proposto pelo Grupo Morena Rosa nessa Jornada de Aprendizagem. E dá só uma olhada no que ela tem a dizer sobre essa experiência:
 

Para o meu perfil, esse tipo de metodologia é muito bom, pois eu gosto de aprender fazendo. Geralmente a Jornada de Aprendizagem acaba englobando as matérias que a gente tem durante o semestre e isso é uma prova prática de tudo o que estamos aprendendo. Trabalhar e receber o feedback de uma indústria que é referência, principalmente aqui no Paraná, é muito legal, principalmente pelo fato de ser a Morena Rosa! Sabemos que ela é uma marca muito grande e considerada referência para as pessoas que estão na área da moda”, comenta. 

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.