Secretaria Acadêmica

Encontre as informações gerais de todos os cursos oferecidos no UniSenai PR.  

Orientações gerais do UniSenai PR

A secretaria geral concentra informações gerais dos cursos de Graduação, Pós-Graduação e programas de Extensão universitária, sendo responsável pelo registro acadêmico, arquivamento, manutenção e emissão de documentação, bem como pelo atendimento, registro e controle de encaminhamento de requerimentos protocolizados. O controle de registro acadêmico dispõe de um sistema informatizado de gerenciamento de dados, que permite a administração das informações necessárias para o acompanhamento das atividades acadêmicas.

Entre os principais serviços prestados aos alunos destacam-se:

  • Orientações gerais sobre os cursos de Graduação e de Pós-Graduação;

  • Protocolização e controle de encaminhamento de requerimentos;

  • Registro da trajetória acadêmica de alunos da Graduação e da Pós-Graduação, desde a matrícula até a emissão e registro do diploma ou certificado de conclusão;

  • Emissão de documentação acadêmica dos alunos, a partir da solicitação formalizada por requerimento e protocolada na secretaria.

Para desempenho das atividades, a secretaria geral conta com uma equipe composta por auxiliares e técnicos, coordenados pela secretária geral, responsável pelo controle e orientação dos processos referentes ao registro acadêmico e ao protocolo geral.

Para a realização das tarefas pertinentes, conta-se com informatização completa, baseada em programa específico, capaz de estabelecer a alocação devida de todos os dados, assim como sua integração e cruzamento, gerando relatórios setoriais e intersetoriais e com a possibilidade de acesso remoto (via internet) a todos os dados acadêmicos, mediante módulo específico do programa adotado. Isso implica tanto em consulta quanto na inserção de dados, o que representa significativo avanço no que se refere aos registros feitos diretamente pelos professores (resultados de avaliação, relatórios de estágio e outros).

As deliberações e decisões maiores e mais amplas relativas ao fluxo de registro e controle acadêmico, estão inseridas na competência dos órgãos colegiados da instituição, cujas atribuições constam descritas no Regimento Interno. São eles, em ordem decrescente na posição do organograma: Conselho Superior (CONSU); Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX); e Conselho de Curso.

Horários de atendimento:

Curitiba - Campus da Indústria

Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba/PR
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 09h às 21h
Telefones: (41) 3271-7777


Curitiba - CIC

Rua Senador Accioly Filho, 298, Cidade Industrial, Curitiba/PR
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30
Telefone: (41) 3271-7277 ou (41) 3271-7265


Londrina

Rua Belém, 844, Centro – Londrina/PR
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sábado, das 8h às 11h
Telefone: (43) 3294-5100


São José dos Pinhais

Avenida Rui Barbosa, 5881 - Afonso Pena - São José dos Pinhais/PR
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, sábados letivos, das 8h30 às 12h
Telefone: (41) 2104-6800 ou (41) 2104-6801

Para mais informações entre em contato

0800 648 0088

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