Para quem é criativo, tem facilidades com números e raciocínio lógico, e está em busca de uma formação que garanta uma carreira em crescimento exponencial, a Engenharia de Software está entre as queridinhas do momento.

Ela é uma profissão para quem deseja trabalhar com desenvolvimento, manutenção e criação de sistemas de software, levando em consideração aspectos de segurança e alto desempenho para diversas áreas de negócio.

Com quatro anos de duração, o Engenheiro de Software, como é conhecido quem se forma nessa área, tem salários médios que variam de R$ 5.000,00 a R$ 12.000,00 dependendo o tempo de experiência e atuação, segundo sites de remuneração como o Glassdoor, por exemplo.

Em relação ao mercado de trabalho, além de indústrias de desenvolvimento de softwares propriamente ditas, esse profissional pode trabalhar em empresas de diversos setores e segmentos, de variam de startups à multinacionais.
 

Tendências apontam que o futuro da Engenharia de Software passa pela IA

Segundo a Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas com foco em tecnologia, as principais tendências tecnológicas para a Engenharia de Software nos próximos anos se enquadram em três categorias:

  1. capacitação de desenvolvedores para as equipes liberarem todo o seu potencial;

  2. aprimoramento das equipes com uso de tecnologias de Inteligência Artificial;

  3. foco nas tendências de escalonamento de desenvolvimento de programas.

No UniSenai Paraná a Engenharia de Software recebeu Nota Máxima (5) do MEC e figura entre as graduações de referência do país.

O Centro Universitário, que é referência em formação profissional para a indústria, está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2024, incluindo o seu tradicional Concurso de Bolsas.

Concorra a uma bolsa de estudos para cursar Engenharia de Software

Interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para cursar Engenharia de Software no UniSenai PR tem até às 9h do dia 15 de junho de 2024 para realizar inscrição na 1ª edição do tradicional Concurso de Bolsas para o Vestibular de Inverno 2024.

A prova acontece no sábado, 15 de junho de 2024, das 10h às 12h30, na unidade escolhida pelo candidato para cursar a graduação desejada.

Ao todo estão sendo ofertadas 40 bolsas de estudos, sendo 10 bolsas para cada uma das unidades do Centro Universitário, que tem duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), uma em São José dos Pinhais e uma em Londrina, conforme critérios estabelecidos no Edital.

O 1º classificado geral, por unidade, garante uma bolsa de 100%. Do 2º ao 5º colocado, por unidade, a bolsa é de 50% e do 6º ao 10º colocado, a bolsa é de 30%, conforme critérios estabelecidos no Edital de Vestibular de Inverno 2024.2.

Não existe taxa de inscrição para a prova tradicional – Concurso de Bolsas e os candidatos interessados podem verificar todas as regras e a relação completa de cursos disponíveis na página: unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Nota do ENEM também é porta de entrada

Para os candidatos que obtiveram no mínimo 300 pontos (média final) e não zeraram em qualquer um dos componentes avaliados, incluindo a redação, também podem utilizar a nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (2020 e posteriores), para ingresso no Centro Universitário.

Todas as informações a respeito das formas de ingresso no UniSenai PR podem ser consultadas na página unisenaipr.com.br/sou-candidato.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Clique no qr-code para acessar.